compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 10/12/2019

Mirassol garante vaga na série D 2020

No último sábado (07) durante a entrega do título de cidadão mirassolense ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, foi confirmada a vaga do Mirassol FC na disputa do Campeonato Brasileiro da série D de 2020. Quem confirmou a presença do Leão na competição nacional foi o próprio presidente da FPF, durante um dos seus discursos na festividade. A vaga veio através do Campeonato Paulista deste ano. O Leão disputou o Brasileirão série D pela última vez no ano de 2018.

A diretoria do clube comemorou a vinda da vaga para a disputa do Brasileiro. “O clube aguardava o anúncio oficial sobre a vaga na série D. Sempre foi nosso objetivo inserir o Mirassol nas competições nacionais já disputamos a série D em outras temporadas e retornaremos em 2020. Temos uma missão e objetivo difícil, mas não impossível. Vamos ao trabalho com muita perseverança", disse o presidente do Leão, Edson Ermenegildo.

O executivo de futebol do Leão. Marcelo Barbarotti, também comentou sobre o calendário mais extenso da equipe em 2020. "Esse ganho de calendário do Mirassol é o início do processo de nacionalização da marca Mirassol, no sentido técnico e no sentindo de realmente a marca ser conhecida no país todo. E para se chegar no que é o planejamento do clube, que é se estabelecer na série B do Brasileiro, esse processo começa pela disputa da série D, um campeonato difícil, com 64 equipes, mas é o início desse projeto, então essa vaga é muito importante para o clube".

A série D do Brasileiro terá nova fórmula de disputa para 2020, com 8 equipes em cada grupo em jogos de ida e volta na primeira fase, avançando quatro de cada chave. A partir da segunda fase inicia-se o mata-mata com 32 equipes. A competição começará no dia 03 de maio e tem final marcada para o dia 22 de novembro.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
23/01/2020 às 16:30hs - Campeonato Paulista 2020
Arena Fonte Luminosa, Araraquara

Jogo anterior

0 x 2
15/01/2020 às 21:45hs - Copa São Paulo de Futebol Júnior
Estádio Lancha Filho, Franca

Parceiros & Patrocinadores